domingo, 25 de setembro de 2011

Carros


O que as pessoas TANTO veem em carros? Sério! Qual o problema delas com carros? Todos idolatram esse bem de consumo como se fosse algo extremamente necessário, mas não é! O Brasileiro é, no mundo, o que compra carros mais caros (assim como computadores, celulares, planos de internet, planos de telefone, e etc), e simplesmente porque existe demanda!

Na minha concepção, carro é luxo. Ter um carro na família pode ser extremamente produtivo(ou dois, dependendo do tamanho da família), mas um carro por membro da família me parece um tanto quanto... inútil. Sim, existem casos e casos, mas as pessoas precisam mesmo de um carro com toda aquela potencia que tem? Pra andar a 14 km/h, em média, durante o transito? Uma galinha é mais rápida, menos potente e mais barata, posso confirmar.

Mas a maior inutilidade envolvida com o meio automobilístico são os salões de automóveis! Pelo amor de quem você acredita ter poderes divinos! Eu já fui em um desses, e posso dizer com toda a calma e amor: que merda. Mulheres semi nuas girando com carros em todos os lados, gente endeusando essas maquinas e uma gritaria infernal. A melhor parte do Salão do Automóvel de São Paulo daquele ano foi, com certeza, os brindes. Gostei muito das canetas e dos robozinhos de pelúcia. Só! Os carros, pra mim, foram só pedaços de latarias brilhantes.


E agora que eu fiz dezoito anos a pergunta: Quando vai tirar a carta? Já começou as aulas de direção? Já tá pensando em que carro quer? Quando você dirigir a gente vai sair com você de motorista, né? Respostas em ordem: O mais tarde possível. Não. Não. Porque não vamos de metrô?

2 comentários:

  1. Pois é, meu caro. Somos dois! É engraçado quando o sujeito compra um carro pra atrair mulher. Quando consegue uma - ou várias, sei lá! - fica mais tempo preocupado com a funilaria do carro do que com a própria mulher! Essa idolatria automobilística é muito estranha, em especial da parte de muitos homens.

    ResponderExcluir
  2. Um carro é, na verdade, mais um "objeto de estimação" do que uma utilidade, principalmente esses de salão... Ta aí o porque de tanta adoração por designs "luxuosos", ronco de motor potente e blablabla. Só acontece que esse objeto de estimação é estupidamente caro. E acontece que essa mania é tão difundida no Brasil que ninguém se importa com o preço pra ter um carro próprio! =p

    Tirando, é claro, a adoração por velocidade do ser humano e blablabla que não faz sentido nenhum, como você disse, mas que quase nenhum adorador de carros entende.

    Enfim, carros já são tão ineficientes em algumas cidades, como SP, é claro, que já é melhor usar bicicleta ou transporte coletivo que não dependa do trânsito.

    ResponderExcluir