segunda-feira, 5 de setembro de 2011

A Minha Rosa



A gente planta o amor como uma sementinha, sem saber se vai crescer. Sem saber se vai crescer uma rosa ou um boabá. Então a gente rega e cuida, principalmente da raiz, pra crescer forte e saudável. A gente vai deixando crescer livre, pra todos os lados! Deixa todas as vinhas se enrolarem onde podem, deixa todas as folhas pegarem a maior quantidade possível de sol, deixa as flores sob redomas, e então colhe os deliciosos frutos.
Mas a gente tem que saber que para que isso aconteça precisa podar a planta no lugar certo. Podar nossa rosa, nosso amor, no lugar certo. Tirar alguns espinhos que machucam, e algumas larvas que incomodam - mas sem esquecer de deixar três ou quatro para virarem borboletas!.
Primeiro se poda perto da raiz, para ela se fixar bem no solo. Depois no tronco, para ele ficar firme. E então, as vezes, se esquece de podar nos galhos e nas gavinhas, nas folhas e nas flores. Então fica frágil, nossa linda rosa fica frágil. E nessa hora que percebemos o tempo que perdemos deixando crescer descontroladamente e não podamos nos momentos certos.
Puff. Antes que a árvore fique mais doente, vamos podar ela bastante. Podar ela pra crescer forte de novo, crescer PARA O SOL. Porque, talvez, ela estivesse crescendo pro lado errado. E tem que regar, tem que chover, tem que cuidar. E pronto, vai florir um novo botão, mais perfumado ainda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário