domingo, 11 de setembro de 2011

Você tem um amigo?

Bom, primeiro de tudo, vou me apresentar (nunca fiz um post pra um blog, então, não esperem muito de mim, tá?). Meu nome é Marina, ou @maaamarins se você é como eu e só conhece as pessoas pelo twitter, tenho 14 anos e faço aniversário dia 27/11, o que faz esse dia ser o meu preferido de todo o ano. Vou rir de 90% das coisas que você me falar, os outros 10% eu, provavelmente, vou ter brigado com meu irmão e vou estar de mal humor então. Tenho síndrome do Peter Pan, gosto de coisas novas, mas nunca me livro das velhas, sou simpática e amigável e sou péssima em falar sobre mim. Minha banda preferida é The Maine, e o livro preferido é "Quem é você, Alasca?". Por falar em livros, gosto de ler e nem tanto de assistir filmes, sou muito hiperativa pra ficar duas horas na frente da TV e sem falar, já que falo pelos cotovelos. Mudo de humor tão rapidamente quanto mudo de assuntos aleatórios nesse post e sou mais manteiga derretida que aquela sua tia que é frustrada porque o primeiro e único namorado deu o pé na bunda dela pra ficar com a sua arqui-inimiga, que agora é bem sucedida numa casa em Paris com seu príncipe encantado enquanto a pobrezinha da sua tia vive sozinha num apartamento de um quarto com 42 gatos. E se alguém ainda não desistiu de ler meu post até agora, vamos pra parte que interessa e acrescenta alguma coisa na sua vida:



Você tem um amigo?

E não, não estou me referindo àquela pessoa que você inclui em sua lista de aniversário pra chegar até 350 convidados e ser então, a maior festa do colégio. E muito menos àquele que recorre a você quando precisa de dinheiro para o lanche e nunca mais diz uma palavra, nem ao menos pra devolver. Nem mesmo me refiro aos seus 1200 amigos do facebook.

Estou falando de amizade. Aquele que não está só na lista de aniversário, é o primeiro, ele mesmo escreveu seu nome, já que está te ajudando a organizar sua festa. Aquele que às vezes não tem dinheiro pra te emprestar, mas divide o próprio lanche com você (ai cada um fica com meio lanche e meia fome n).

Tenho certeza de que metade das pessoas que estão lendo esse texto estão pensando ‘AH, QUE QUE ESSA RETARDADA TÁ PENSANDO? É CLARO QUE TENHO AMIGOS, UNS 30’. É, você tem 30 amigos. Tem mesmo, quando é lindo, rico, feliz, tem coisas a oferecer. Experimente mudar.

Só saberá o significado de um amigo, o dia em que tiver um. Falar com alguém sem vergonha, sem medo de julgamentos, sem medo de mostrar seus sentimentos. E sabe, chorar fica bem mais fácil com ele ao seu lado. O mundo tá caindo, mas ainda tem alguém ali, disposto a segurar todos os pedaços de seu mundo e seu coração no lugar até eles grudarem de novo, e bem, isso ajuda, bastante.

Não existe essa de ser amigos de todos. Já dizia minha mãe, quem é amigo de todo mundo não é amigo de ninguém. Você pode ser até colega de todos, conversar, brincar, mas ser leal, verdadeiro e amigo em seu sentido mais puro, são apenas com pessoas especiais.

Um comentário:

  1. Tem um ditado africano que diz: "Quer muitos amigos? Faça uma festa. Quer amigos de verdade? Fique doente!"

    Seu penúltimo parágrafo encaixa perfeitamente nesse ditado. E, guria, pode confiar: seu texto é promissor. Seu texto tem boa ortografia; é perceptível a sua preocupação com onde colocar dois pontos, onde colocar uma vírgula e outra, e isso se deve graças à sua leitura frequente de livros. Parabéns. Você escreve bem pra quem "nunca escreveu um post"! :) (Pff! Falou o especialista!)

    ResponderExcluir