domingo, 7 de agosto de 2011

Aos Domingos


Acho que não sou o único desamante de domingos. Poxa, quem gosta desse diazinho insonso, chato por natureza? Ninguém sabe se ele acabou uma semana, que foi ótima, ou está começando outra, que será uma merda. Ninguém sabe se é um dia de descanso ou de cansaço. Você acorda mais tarde do que gostaria, com mais preguiça do que gostaria e com mais dores do que na noite anterior. Você acorda menos disposto do que gostaria, com menos coisas para fazer do que gostaria e com menos notícias interessantes do que gostaria.

Domingo é, ou deveria ser, um dia de divertimento e descanso. Pelo menos foi assim que Deus criou o mundo, não? Trabalhou seis dias e descansou no sétimo - ou domingo. Retiro o que disse sobre o divertimento, o domingo é só para descanso mesmo.

Mas tem como descansar completamente sabendo que o dia seguinte é segunda feira e o dia anterior foi tão maravilhoso e fantástico, o grande sábado, e que só virá de novo depois de sete longos dias? O domingo é mais um descanso físico do que mental.

A final, é no domingo que você não tem NADA para fazer, então sua cabeça pode viajar solta por milhões de espaços e acontecimentos recentes. E isso te leva a dois simples caminhos:



Dá pra entender onde eu quero chegar? Você vai pensar em alguma coisa ruim no domingo, isso é inevitável. Ou alguma coisa vai dar errado, vai receber uma notícia chata. E com certeza você vai estar TÃO entediado que vai querer inventar alguma solução mágica para ficar feliz, alguma poção da sorte ou uma inovação para fazer melhor todos os seus domingos.

A dessa semana foi: FAZER UM BLOG. E aqui estou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário