segunda-feira, 8 de agosto de 2011

A Sua Primeira Vez

Filme - "Como se fosse a primeira vez"

Ao criar o Blog eu tive que pensar em um nome, então eu tinha que saber O QUE falar nesse blog. Primeiro eu pensei em intitula-lo “Aos Domingos” – qualquer semelhança com o post #1 é mera coincidência – e seria um Blog para acabar com os meus dias de tédio (em sua maioria, os domingos). Depois pensei em “A Minha Primeira Vez”, e falaria no Blog sobre as primeiras vezes das nossas vidas – não, não seria uma página com caráter sexual, ok? Talvez esse nem fosse um tema abordado até não se terem mais temas. E foi assim que Um Nome Muito Longo Para um Blog se tornou perfeito. Mas isso não quer dizer que não posso abordar esses outros temas das ideias “iniciais”.

Bem, vamos lá então. O título deste post seria “A Minha Primeira Vez”, mas acho que ficaria um tanto apelativo e obsceno, sendo que nem vou tratar de assuntos os quais os leitores que se interessaram pelo título “erótico” gostariam de ler. Então, “A Sua Primeira Vez” me pareceu não levantar tal assunto de maneira tão depravada, apenas deixando uma curiosidade no ar (pelo menos me deixaria curioso).

De qualquer maneira, o que eu quero falar é como as pessoas têm seus próprios mundos paralelos. Calma, eu vou explicar o que isso tem a ver com o post. Lembre-se da primeira vez que você se apaixonou (escolhi essa recordação por acreditar que a maioria deve tê-la). Lembrou? Pois bem, agora pense em PARA QUANTAS pessoas isso fez alguma diferença. Esse número vai variar entre 1 e 5 (1 se só você foi comovido; 2 se era uma paixão correspondida; 3 se tinha uma terceira pessoa na história ou se seus pais te ajudaram quando ficou triste; 4 se seus pais te ajudaram quando precisou e foi um amor correspondido; e 5 se tinha uma terceira pessoa na história E seus pais te ajudaram quando precisou E foi um amor correspondido).

Ok, era brincadeira. PRESTA ATENÇÃO: A ÚNICA PESSOA COMOVIDA COM A SITUAÇÃO FOI VOCÊ! Fim. Se ela ou ele gostava de você não importa. O que importa é que só você sentiu o que sentiu da maneira que sentiu. Agora entende como a sua “Primeira Vez” apaixonado só foi importante para você? Entende que isso te colocou em um mundo que é somente seu?

A mesma coisa acontece diariamente com milhões de pessoas e milhões de exemplos diferentes.

Uma menina, que tomou um chocolate quente na Starbucks pela “Primeira Vez” com as amigas, vai guardar para sempre a lembrança doce e quente do chocolate, enquanto ria descontroladamente de alguma coisa que nem sentido tinha. Ou um garoto que pela “Primeira Vez” vai brincar com carrinhos em um autorama, mas vê seus pais discutindo e terminando a briga boba com um divórcio, e guarda como lembrança dos carrinhos a tristeza da separação.

De alguma maneira uma bolha, um mundo, uma personalidade foi criada em volta dessas pessoas. E entre elas você. Todo o seu passado construiu uma pessoa única e com experiências singulares: você. Por isso que as pessoas tem que entender que você é quem você é pelo que lhe aconteceu. Ou você acha que é tudo culpa da genética? (IMAGINA SE É E EU TO FALANDO BOBAGEM!)

Acho, então, que não é você que tem que ser entendido, é você que tem que ENTENDER. Por que não foi só você que foi “moldado” pelas suas primeiras vezes, todos tem algo em neles que não gostaríam de ter, mas fazer o que? Se não fosse assim, como seria?

Nenhum comentário:

Postar um comentário