terça-feira, 9 de agosto de 2011

Desfibrilador


É bem estranho pensar nisso, e mais ainda falar disso, mas quem nunca ficou curioso pra saber o que tem depois da morte? Tipo, a gente nasce, vive uma vida breve e maravilhosa (ou longa e dolorida), morre... e depois? O QUE TEM DEPOIS? Ninguém sabe responder. Mas voltando ao assunto de hoje, eu vou falar de “ressuscitar”, “reanimar” ou “reviver” alguém/algum animal.

Esses dias eu estava conversando com uma amiga minha que fez estágio em uma clínica veterinária de animais pequenos, e ela estava contando que auxiliou em uma cirurgia não me lembro de que. Ela contou que estava correndo tudo bem durante a operação, mas de repente a cachorrinha para de respirar! Então colocaram um balão de oxigênio pra ela.

Ok, continuaram o procedimento. O veterinário responsável pediu pra ela fazer alguma coisa com a cadela, e ela constatou: O CORAÇÃO TINHA PARADO! Então na hora injetaram adrenalina no animal e fizeram massagem cardíaca. Dali um minuto aquela cachorra estava respirando normalmente (quase minha amiga teve uma parada cardíaca, ok?)! Terminaram a cirurgia e advinha? Foi um sucesso! A cadela está ótima agora.

Então me veio o seguinte pensamento (ainda mais depois de ouvir sobre desfibrilador hoje): ELA VOLTOU DO MUNDO DOS MORTOS. Assim como outros tanto animais e homens, e mulheres e crianças! Todos que deram adeus a seus batimentos cardíacos e respiração são ressuscitados! Isso é incrível demais para mim. Eles morreram e voltaram. Digo, talvez o cérebro ainda pôde sobreviver um pouco sem o bombeamento de sangue ou a respiração. Mas então o cérebro ficou, tipo, em stand by?

Pra mim falta explicação que preste. Religiosa, biológica, física, matemática ou gramatical (porque tenho certeza que em algum lugar escrevi desfibrilador errado). Se você puder me ajudar com essa “preocupação”, já sabe onde me achar! (Num comentário ali embaixo).

Boa tarde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário